O buquê da noiva é um dos detalhes que mais chama a atenção em um casamento, sendo tão tradicional e clássico quanto o vestido! Há um tempo, as mulheres não tinham lá muitas opções na hora de escolher o arranjo de flores que segurariam para andar até o altar. Eram rosas, flores do campo ou algo similar.
Porém, hoje em dia, a realidade é diferente: as noivinhas têm muito mais opções para escolher o buquê de flores, como, por exemplo, o de cetim! Isso mesmo, não é preciso apostar em flores de verdade, elas podem ser feitas em cetim, em qualquer cor ou formato.
Os buquês de cetim estão começando a virar moda no Brasil, e têm tudo para ser uma tendência em que as noivas vão querer apostar! Entre as vantagens desse tipo diferente de buquê, está o fato de ser menos sensível do que as flores naturais, portanto, a noiva não precisa ter tanto medo de amassar e, muito menos, de as flores murcharem.
Do jeito que o bouquet de cetim é confeccionado, ele permanece por todo o tempo necessário - e essa resistência e durabilidade fazem toda a diferença! Mas não é só isso: com ele, a noiva pode ter um visual muito mais luxuoso. Quando as flores de cetim são misturadas com bordados em pedrarias e pérolas, o resultado é uma dose extra de muito requinte!
Você pode escolher a cor que desejar para esse buquê e, com um pouco de criatividade, terá uma peça encantadora. Além das pedras e pérolas, colocar alguns pontos de luz no meio das flores também é um detalhe que fica lindo, dando um destaque a mais para o buquê.
Também é válido misturar o cetim com a renda, para obter um efeito mais delicado, no maior estilo “princesinha”. Inclusive, a renda é uma boa opção para amarrar a parte de baixo do buquê, para não precisar repetir o uso do cetim.
Se você está planejando o seu casamento e quer apostar nas novidades, conheça os buquês de cetim e apaixone-se por eles! Ah, muitos também compensam financeiramente, ou seja, só vantagens para a noiva!